Uma estratégia de Marketing, para que possa surtir efeitos positivos na organização, pode utilizar da diversidade de plataformas e tecnologias digitais com a finalidade de ser mais assertiva. Um exemplo é utilizar as páginas digitais que consiste em criar presença e uma identidade digital online para a organização. As páginas digitais podem ser classificadas de diferentes maneiras: site, minissite, hotsite, portal, blog, perfil em redes sociais ou landing page.

BERTO, J. V. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: Unicesumar, 2016.

A partir disso, associe as duas colunas, relacionando a classificação da página digital com sua respectiva característica.

1. Minissite.
2. Blog.
3. Perfil em redes sociais.
4. Landing page.

( ) Tem como característica conteúdos informativos específicos e fazem parte de portais apresentando conteúdos detalhados.
( ) Apresentam conteúdos explicativos e informações em forma de diário, por exemplo, com um perfil mais informal em comparação ao site e pode pertencer a uma pessoa ou empresa.
( ) Existem conteúdos como fotos, textos e vídeos em páginas digitais sendo que cada usuário insere as informações que considerar mais adequada com a frequência desejada.
( ) São páginas que apresentam conteúdo ao se clicar em banners, por exemplo, disponíveis para fornecer mais informações sobre um determinado conteúdo.

A sequência correta desta classificação é:

Alternativas

Alternativa 1:
1, 2, 3, 4.

Alternativa 2:
2, 3, 4, 1.

Alternativa 3:
2, 4, 1, 3.

Alternativa 4:
3, 4, 1, 2.

Alternativa 5:
4, 1, 2, 3.

Respostas

respondido por: kellysouzaoyv3r3
8

Resposta:

Alternativa 1- 1,2,3,4.

Explicação:

Minissite – São sites criados para conteúdos verticais, abordando de forma detalhada um tema restrito, encofados em atrair um público específico. O “tom” dos conteúdos de um minissite é essencialmente informativo. Minissites são normalmente usados como partes de sites ou portais, podendo mutias vezes ter design diferenciado e abrir em janela menor.

Blog – São sites em formato de diário que normalmente apresentam entradas de texto regulares chamadas de “posts”. A palavra “blog” é uma contração dos termos weblog (web + blog), em que “log” significa registrar de forma cronológica os processos em um sistema. Assim, os blogs têm conteúdos cronológicos, que funcionam como registros pessoais ou um diário. Blogs normalmente são mantidos por um indivíduo (ou um grupo pequeno de pessoas ), podendo ser pessoal ou pertencer a uma empresa. Exemplo de blogs

Perfil em redes sociais – São páginas digitais específicas que estão inseridas dentro de um contexto de redes sociais. Essas páginas normalmente são contruídas segundo as possibilidades que a plataforma de rede social específica oferece e apresentam informações alinhadas com o tipo de rede social. Por exemplo, páginas de perfis no LindekIn, Google Profile e Twitter apresentam características e informações completamente diferentes umas das outras, em função da rede social em que estão inseridas. Páginas de perfis em redes sociais são opções bastante interessantes para criar presença digital nessas redes.

Landing page – São páginas digitais específicas que aparecem pra um indivíduo quando ele clica um anúncio (banners, box, etc), link de resultados de busca (paga ou orgânica), link em peça de e-mail marketing ou qualquer outro link promocional. A landing page deve mostrar um conteúdo que é uma extensão do anúncio ou link clicado, pois, caso contrário, o indivíduo não reconhece a conexão com que clicou a página e não permanece nela. Por isso, a função da landing page é realizar o objetivo de marketing que resultou no clique para a página, convertendo visitantes em usuários, de acordo com o plano estabelecido.

respondido por: danielfincodossantos
0

Alternativa 1:

1, 2, 3, 4.

Perguntas similares