Caro aluno!!! A gestão da qualidade em logística é um dos fatores críticos para a empresa, sendo vital para que os processos de cadeia de suprimentos ocorram de forma eficaz. Por meio dela, é possível assegurar entregas mais rápidas, estoques dinâmicos e custos otimizados. Todavia, ela nem sempre é implantada e conduzida de modo efetivo, o que causa perdas para a organização em relação a tempo e custos. A gestão da qualidade serve para parametrizar e delimitar os níveis de excelência aceitos pela empresa nos fluxos de trabalho. Esses níveis se tornam guias para os funcionários e gestores se basearem enquanto realizam suas atividades e para que também alcancem os resultados esperados pela organização. Dê sua opinião: Como podemos aplicar a gestão da qualidade na logística? Quais são os resultados que podemos obter? Participe!!!!
Respostas
respondido por:
1
Para aplicarmos a gestão da qualidade na logística podemos implementar uma Norma Internacional de Padrão de Qualidade (ISO).
A ISO, na prática, trata-se de uma norma que traz consigo medidas e processos que são capazes de fornecer orientação para um melhoramento e, ainda, um controle da qualidade dos processos internos de determinada empresa do ramo de logística.
Um bom exemplo de norma ISO que pode ser utilizada para este fim dentro das empresas é a "ISO 9001 (de 2015)".
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás