Respostas
Resposta:
Explicação:
Sim
Resposta:
Sim, não só no Estados Unidos como no mundo todo.
Explicação:
O racismo é o nome dado a discrepância e/ou aversão à pessoas que não são da "raça" branca, como asiáticos, latinos, indígenas, mas principalmente com pessoas negras ou qualquer outra com características afrodescendentes. O conceito "raça" foi criado para dar uma justificativa para a escravidão e discriminação de pessoas com essas etnias.
Das mais pequenas palavras e ações que discriminam tais etnias, como falar mal do cabelo crespo e cacheado por ela ter uma dessas etnias, à grandes, extremamente graves e doentias como matar alguém por ter uma dessas etnias, é racismo, o que é considerado crime nos Estados Unidos.
Isso vem por conta da escravidão que ocorria a mais de cinco séculos atrás e foi abolida dos países em meados dos séculos XVIII e XIX, onde essas "raças" eram discriminadas e colocadas à mão de obra forçada e sem possibilidade de salário (mão de obra escrava).
O racismo ainda existe nos Estados Unidos e no mundo, porque em todo lugar, alguém discrimina outro ser humano por ter características que representam essas etnias.