Respostas
Resposta:
Principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul
Sitemap
Principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul
1 - Parque dos Ipês
O Parque dos Ipês é um parque localizado em Dourados,Mato Grosso do Sul. Esse parque dispõe de uma possuindo pista de caminhada, quadra de peteca, vôlei de areia, basquete, futsal e playground. O Parque abriga ainda o Teatro Municipal e a sede da Academia Douradense de Letras e Cultura.

2 - Feira Central de Campo Grande
A Feira Central de Campo grande é uma feira que está na cidade de Campo Grande,Mato Grosso do Sul.Ela é conhecida como feirona,sendo coordenada pela comunidade okinawana, que se adaptou à culinária local.Os destaques dessa feira são o tradicional espetinho com a mandioca amarela da terra e o sobá. Outras opções são o artesanato e o comércio de produtos típicos que se destacam.

3 - Bonito
Bonito é considerado um dos melhores pontos turísticos do Brasil para quem gosta de ecoturismo. É cheio de cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas, o lugares oferecem aos visitantes, atividades diversificadas que atendem todo tipo de público, como por exemplo: flutuação, bote, rapel, mergulho, arvorismo, caminhada, entre muitos outros.

4 - Parque das Nações Indígenas
Também é conhecido como Parque do Prosa, o Parque das Nações Indígenas esta localizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Ele é um dos maiores parques (dentro de um perímetro urbano) do mundo. Oferece infra-estrutura para a prática de lazer, diversão e esporte como quadra de esportes, pátio para skate, patins e bike, sanitários, pista asfaltada para caminhada de quatro mil metros e um grande lago formado próximo à nascente do córrego Prosa. Dispõe também de local para apresentações musicais.

5 - Cristo Rei do Pantanal
O Cristo Rei do Pantanal, feito pela artista plástica corumbaense Izulina Xavier, possui 12 metros de altura e situa-se no alto do morro São Felipe, em um mirante que proporciona vista privilegiada de Corumbá, Ladário, Bolívia e Pantanal.

6 - Lagoa Maior
Lagoa Maior, ou Terceira Lagoa, é o nome dado à principal das três lagoas urbanas que nomeiam a cidade. Ocupa uma área de 418.000m2, e sua profundidade não ultrapassa três metros. Hoje em dia é de encontro de esportistas e frequentadores da pista de saúde. É também, o local onde os principais eventos públicos da cidade acontecem. A Lagoa Maior também serve de habitat para muitas espécies, como jacarés, capivaras, peixes e algumas aves.

7 - Lagoa Misteriosa (Bonito)
Situada no município de Jardim, a 42 km de Bonito, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina, é uma lagoa de águas azuis impressionante. A visibilidade da água passa de 40 metros. Mergulhadores profissionais já desceram a mais de 220 metros de profundidade nesta lagoa e não encontraram fundo. As suas águas vem de fontes subterrâneas, ela circulam lentamente.


8 - Serra da Bodoquena
A Serra da Bodoquena, situada na borda sudeste do Complexo do Pantanal, é formada pelas cidades de Bonito, Jardim e Bodoquena. Conta com o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, criado em novembro de 2000, com 76.400 hab.

9 - Pantanal MS
Está situado no sul do Mato Grosso e Noroeste do Mato Grosso do Sul, a região é uma planície pluvial influenciada por rios que drenam a bacia do Alto Paraguai, onde se desenvolve uma fauna e flora de rara beleza e abundância, influenciada por quatro grandes biomas: Amazônia, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica.

10 - Gruta do Lago Azul (Bonito)
A caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro.