A infecção pelo vírus HIV acontece após o contato com secreções e sangue, invasão de células CD4+, sendo considerada como uma doença crônica e sem cura. No entanto, o tratamento com medicamentos antirretrovirais é eficaz no controle da replicação viral e melhora consideravelmente a qualidade do paciente, mas para que esse tratamento surta o efeito desejado é necessário que o diagnóstico seja o mais precoce possível evitando que o paciente apresente a fase mais grave da doença que é conhecido como o momento onde acontece a Síndrome da Imunodeficiência adquirida.
Escolha uma:
a.
Na fase de latência o vírus reduz a contagem de células CD4+ e os sintomas que caracterizam a Síndrome de Imunodeficiência tem início, o que reduz a sobrevida do paciente.
b.
O período de maior transmissibilidade do HIV é durante a fase onde ocorrem os sintomas e doenças decorrentes da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), pois nessa fase ocorre o aumento da replicação viral associado com o aumento de células CD4+, necessárias para a replicação viral.
c.
Na fase de latência ocorre intensa replicação viral e redução das células CD4+ e o paciente não apresenta sintomas característicos ou indicação de positividade em testes sorológicos.
d.
Na fase aguda, 2 a 3 semanas após a infecção, o vírus permanece latente e nesse período é impossível detectar a presença do microorganismo através de testes laboratoriais.
e.
Na fase aguda o paciente apresenta sintomas que não caracterizam a doença (inespecíficos) e, devido à intensa replicação viral, o número de células CD4+ reduz drasticamente.
Respostas
respondido por:
5
A alternativa D) é a correta.
A AIDs é uma doença muito grave, causada por vírus que atacam o sistema imune, principalmente os linfáticos T e B e macrófagos.
Ao atacar as células de defesa do corpo, o organismo fica susceptível a infecções secundarias, como as de bactérias, vírus e fungos, sem poder se defender, ou seja, a AIDs em si não mata, o que mata são as infecções causadas pela falta de um sistema imune integro.
dainhan10p774pr:
Na fase aguda o paciente apresenta sintomas que não caracterizam a doença (inespecíficos) e, devido à intensa replicação viral, o número de células CD4+ reduz drasticamente. Correto
respondido por:
1
Resposta:
Na fase aguda o paciente apresenta sintomas que não caracterizam a doença (inespecíficos) e, devido à intensa replicação viral, o número de células CD4+ reduz drasticamente.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás