Existem diferentes tipos de negócios/desenvolvimento de novas ideias que podem ser criados ou aprimorados, visto que para esta finalidade, faz-se necessário encontrar uma área de interesse, disposição, resiliência, comprometimento e ainda, muita criatividade. Quanto a vertente/segmento a ser investido, o mais importante é considerar a proximidade com os assuntos relacionados ao negócio e o conhecimento prévio sobre itens básicos, como por exemplo: legislação, região, cultura, personalidade dos consumidores, potencial de venda e comercialização/logística.
Sabendo disso, do que conhece sobre alimentos e considerando também o seu potencial criativo, busque apresentar um novo serviço/novo produto relacionado ao ramo alimentício, e apresente o passo a passo que fez com que você chegasse nessa ideia (processo intuitivo; utilização de ferramentas - brainstorming, brainwriting, etc. - ou outro). Justifique a sua ideia, considerando o potencial do serviço/produto.
Exemplo: caso você estivesse trabalhando com a hipótese de desenvolver um novo produto/serviço em uma microfranquia de cerveja, considere a hipótese de utilização de um novo ingrediente (como por exemplo, um ingrediente de origem animal) ou ainda um novo serviço (delivery, abastecimento), pensando em atender uma necessidade/expectativa do cliente. Tome sempre como base as legislações vigentes e as permissões regionais para o desenvolvimento. Justifique o potencial do seu produto/serviço, considerando: o público alvo, as vendas, o lucro, entre outros aspectos.
Bibliografias utilizadas:
BRASIL. Decreto nº 9.902, de 8 de julho de 2019 - decreto nº 9.902, de 8 de julho de 2019 - DOU - imprensa nacional.
O GLOBO. Cerveja poderá ter leite e mel em sua composição. 2019. Disponível em: . Acesso em 05 ago. 2019.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Alguém responde??
respondido por:
17
Realizei o brainstorming onde trabalho e chegamos a conclusão que um produto com grande potencial é o café com leite integral, pronto para consumo.
Os brasileiros são fãs da mistura "café com leite", mas muitos não tem tempo para preparar a bebida. Diante disso, vimos a necessidade de vender a bebida pronta, em caixa, assim como encontramos achocolatados e o leite puro.
Assim atenderíamos uma expectativa de muitos clientes.
O público alvo seriam pessoas que trabalham fora e moram sozinhas, que precisam de praticidade em sua refeições. O produto seria comercializado em padarias e supermercados.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás