O tratamento de efluentes destina-se à aplicação de técnicas e procedimentos necessários para adequar as águas residuárias à legislação pertinente. A eficiência do tratamento está associada ao nível/complexidade de tratamentos aos quais os efluentes estão submetidos. As etapas do tratamento de efluentes podem ser classificadas em: tratamento preliminar, tratamento primário, tratamento secundário e tratamento terciário.
MATEUS, G. A. P.; CHATALOV, R. C. S.; PARDO, J. M. Ciências do Ambiente. Maringá-PR.: Unicesumar, 2019.
Acerca desse assunto, associe corretamente as etapas de tratamento à sua descrição.
I - Tratamento Preliminar
II - Tratamento Primário
III - Tratamento Secundário
IV - Tratamento Terciário.
( ) Possui como essência a atividade biológica, visando a remoção de matéria orgânica. Nesta etapa, em reservatórios destinados exclusivamente a esse tratamento, microrganismos, como bactérias e fungos, consomem/degradam a matéria orgânica, gerando subprodutos não tóxicos, água e gás carbônico.
( ) Princípio físico aplicado na remoção de materiais sólidos flutuantes, podendo ser realizado via gradeamento e/ou peneiramento.
( ) Consiste na última tentativa de adequar os parâmetros que ainda não se enquadraram nos valores estabelecidos pela legislação.
( ) Consiste em um processo de separação de sólido-líquido, baseado na diferença de densidade das substâncias presentes na água que sofrem influência da força gravitacional.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
II,I,IV,II
Explicação:
respondido por:
14
Resposta:
alternativa 02
Explicação:(III) (I) (IV) (II)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás