No final de 2017 o site da Forbes publicou uma reportagem intitulada “As 10 maiores operações de fusões e aquisições da história”, nesta reportagem há a descrição da compra da Twenty-First Century FOX pela Disney, como pode ser visto no texto abaixo:
Após muita negociação, no dia 14 de dezembro de 2017, foi anunciada a compra da Twenty-First Century Fox pela Disney, por US$ 52,4 bilhões. O acordo incluiu os estúdios das mega produções da “Marvel” e o desenho animado “Os Simpsons”. Não estão inclusas na operação as redes de televisão do Grupo Fox, como o noticioso Fox News e o esportivo Fox Sports.
A iniciativa da Disney é vista como uma estratégia de fortalecimento nos serviços de streaming, onde a Netflix reina. A Fox detém uma participação na plataforma Hulu, junto à Comcast Corp e à Time Warner. Agora, a Disney também assume essa fatia.
Os US$ 52 bilhões envolvidos na transação espantam, mas ainda estão longe de representar a maior fusão e aquisição da história, que ocorreu no final do século 20. Cinco das dez maiores sinergias entre grandes empresas ocorreram nos últimos quatro anos, e todas, nas últimas duas décadas.
Fonte: MANZONI, Leandro. As 10 maiores operações de fusões e aquisições da história.
a) Podemos classificar esta operação de compra, executada pela Disney em qual modelo de negociação?
b) Agora que já identificou o modelo, qual o tipo de negociação executada dentro deste modelo?
laylavanessa2014:
sabe a resposta dessas perguntas ?
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Nossa, também quero muito saber essa!!! Se você obtiver a resposta, por favor compartilha comigo.
Explicação:
classificação quanto à reciprocidade dos ganhos a negociação ganha-ganha, é constituída por trocas recíprocas e eficazes, visa à satisfação das partes, ainda que uma delas tenha tido melhores condições que a outra, ou, diante da situações adversas, tenha alcançado o menor prejuízo possível.
respondido por:
7
Resposta: A primeira questão trata-se de um modelo de negociação em relação à reciprocidade de ganhos. Dentro desse modelo, por tratar-se de uma "fusão/aquisição", fica claro que trata-se de um tipo de negociação de ganha-ganha uma vez que ambas as partes saem ganhando com essa fusão tanto no crescimento, por serem duas potencias (e alcançarem o objetivo de conseguir concorrer de igual com a Netflix), quanto no quesito divisão de lucros.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás