1)
A Legislação Social e Trabalhista surgiu pelo final do século XIX no contexto mundial, consolidando-se em definitivo dos anos 50 aos 80 aproximadamente. No Brasil, são exemplos normativos a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de 1943, assim como a própria Constituição Federal (CF) de 1988. Com o final da Guerra Fria e a hegemonia do neoliberalismo dos anos 90 à atualidade, surgiu a proposta de Reforma Trabalhista, no sentido de se flexibilizar o direito do trabalho no Brasil. Assim, nesse sentido, existem duas tendências antagônicas quanto à reforma trabalhista, uma contrária e a outra favorável à flexibilização.



Com fulcro no texto base, analise as seguintes afirmativas:



I. A tendência contrária à flexibilização trabalhista defende a tese de que os direitos sociais são uma grande conquista histórica sob risco de serem perdidas.
II. A tendência favorável à flexibilização trabalhista defende a tese de que os direitos sociais são um entrave à competitividade das empresas.

III. A tendência contrária à flexibilização trabalhista é dominante a sua antagônica, ou seja, a tendência favorável.

É correto o que se afirma apenas em:

Selecione uma alternativa:
a)
I e II.

b)
III.

c)
II e III.

d)
I e III.

e)
I, II e III.

Respostas

respondido por: lysialmeida
28

Resposta:

A

Explicação:

I e II

respondido por: romulonepu
25

Resposta:

( I  e  II )

I.   A tendência contrária à flexibilização trabalhista defende a tese de que os direitos sociais são uma grande conquista histórica sob risco de serem perdidas.

II.   A tendência favorável à flexibilização trabalhista defende a tese de que os direitos sociais são um entrave à competitividade das empresas.

Explicação:

Corrigida pelo AVA

Perguntas similares