Respostas
Resposta:
II°Como argumento contrário, alega-se que aos 16 anos ainda não há maturidade para escolher representantes políticos.
O direito de voto aos 16 anos para todas as eleições existe apenas num país europeu, a Áustria. A medida foi implementada em 2007. A Argentina está em vias de seguir o modelo - o Brasil, o Equador, a Nicarágua, Cuba e três das ilhas britânicas também o permitem. Na Alemanha quem tem 16 anos pode votar nas eleições estatais em Bremen desde 2010 e em eleições municipais de alguns estado.
Este direito deveria ser dado aos jovens com 15 ou 16 anos. É que esta é uma idade em que se fazem escolhas importantes, como a área a seguir até ao 12º ano e, por acréscimo, a de entrada na universidade. Vantagens? “As máquinas partidárias seriam obrigadas a repensar algumas políticas.” De alguma forma, os 16 anos são os novos 18 – é verdade que em alguns aspectos os jovens de 16 anos hoje são mais dependentes dos pais, mas por outro lado estão mais informados, Além disso, os 15-16 anos são aquilo a que chama de “idade da generosidade e de ideais” – ou seja, há uma predisposição maior para ir às urnas.
________________________
III e IV°Eu diria que o maior desafio em ser vegano ou vegetariano é lidar com o antagonismo e assédio recebido de grande parte do mundo. Você sabe, os interrogatórios, os comentários sarcásticos, as humilhações, as “brincadeiras”, e assim por diante.Por exemplo, se você conhecer pessoas e eles são gays, é inaceitável começar interrogando-os sobre o seu estilo de vida, hábitos, etc e dizer que você não pode imaginar como eles poderiam gostar de ter relações do mesmo sexo. Esses tipos de observações seriam considerado homofóbicos, e há legislação sobre isso esses dias. Então, por que os veganos/vegetarianos tem que aguentar isso?
Ser grosso não é o caminho, nem ficar calado. Já a passividades só vai dar mais corda aos provocadores.
V°Questionada sobre as alianças, a deputada federal reeleita Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirma que é necessário trabalhar por uma frente ampla, independentemente da ideologia. "Teremos uma visão de muita amplitude em relação a essa bancada para construir a resistência e para defender a Constituição e a liberdade democrática."
Único dos cinco partidos a se colocar como oposição durante todo este período, o PSOL, fundado em 2005, fala em "várias esquerdas" e pede reflexão sobre erros. "São muitas esquerdas, o nível de responsabilidade de cada uma é muito diferente", diz seu presidente, Juliano Medeiros.
"Quem foi governo, que abriu mão da disputa de valores da democracia, tem mais responsabilidade. Independentemente disso, trabalharemos para que essas avaliações tenham espaço, pois é importante refletir sobre erros.
VI°Ap principais mudanças da população brasileira reveladas pelo IBGE:A pesquisa abrange desde tendências na forma de os brasileiros declararem sua cor ou raça a índices de desigualdade de renda, disparidade regional de taxas de ensino e quantos brasileiros têm saneamento, televisão ou internet em casa.
Para chegar aos números abaixo, o instituto entrevistou mais de 362 mil pessoas em mais de 151 mil residências brasileiras, distribuídas por todos os Estados do país.
Mudanças na população apontadas pelo levantamento:
*Analfabetismo cai, mas ainda reflete desigualdade regional
*Diploma superior é privilégio de apenas 13%
*Aumento brusco de 'desocupados'
*Trabalho infantil volta a subir
*Água e luz avançam, saneamento deixa a desejar
*Desigualdade social continua em redução gradual
ESPERO TER AJUDADO ❤️