PRODUÇÃO DE TEXTO - CONTINUE A HISTÓRIA
CERTA VEZ, ESTAVA BRINCANDO EM PARQUINHO QUANDO ENCONTRE EMBAIXO DE UM BALANCO
UM ANEL MUITO BRILHANTE. NÃO HAVIA NINGUEM POR PERTO E RESOLVI EXPERIMENTÁ-LO. SERVIU
DIREITINHO E CORRI PARA MOSTRAR PARA MEU AMIGO FERNANDO. ME APROXIMEI DELE E DISSE:
OLHA FERNANDO, QUE ANEL BONITO QUE ENCONTREI
FERNANDO NÃO ME RESPONDEU NADA.
MINHA AMIGA MARIANA ESTAVA BRINCANDO NA AREIA E PERGUNTEI SE PODERIA BRINCAR
TAMBÉN. MARIANA NEM ME OLHOU. PERCEBI ENTÃO QUE EL ESTAVA INVISIVEL. O ANEL ERA MÁSICO!
FIQUEI IMAGINANDO O QUE EU PODERIA FAZER AGORA COM TODO ESSE PODER! "preciso de ajuda "
Respostas
Resposta: poderia fugir do perigo! Eu também poderia me esconder das broncas da minha mãe! Ah, isso seria um alivio!
mas será que esse anel tem dono? e se eu for presa por roubar um anel que estava no chão.. Quer saber, achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado!
eu guardei o anel no meu bolso, e voltei para casa. Tomei banho, jantei e PLIM! já estava na hora de dormir.
eu dormi como se fosse um anjo, acho que não acordaria nem com um balde d'água! Mas eu realmente me arrependo disso, eu tive o pior pesadelo da minha vida! vou contar como aconteceu
eu acordei e fui levar esse tal anel para a escola, chegou a professora e ela disse que esse anel era dela! e bem na hora ja estava de manhã e eu acordei, antes de ir para a escola peguei o anel voltei pro parque, e o deixei onde o encontrei! Sabe é bom não arriscar
Explicação:
Resposta:
[...] pensei "quem será que tinha perdido o anel mágico, essa pessoa só pode ser bem descuidada", com essa magia do anel eu sempre poderia vencer no esconde-esconde ou também poderia me esconder das broncas dos meus pais!
Contei para a Mariana o que havia acontecido, disse a ela que não era para contar para ninguém. Mas adivinha para quem ela contou, ninguém mais que o Fernando. Logo o comuniquei que era o nosso segredo, antes que Fernando contasse para alguém e que ele deveria ficar de bem quieto para não falar para mais nenhuma pessoa.
Guardei o anel na minha mochilinha e voltei para casa. Chegando em casa fui correndo esconder o anel debaixo do meu travesseiro, então tomei um banho bem gostoso porque eu estava muito suja, jantei e brinquei com minhas bonecas. Já estava tarde e era hora de dormir.
Dormi bastante até o meu galo cantar bem alto e me acordar. Levantei, mas a vontade era de ficar mais um tempo na minha cama, tomei um café e comi pão com o doce que mamãe fez. Logo em seguida peguei o anel e coloquei na mochila, vesti o uniforme escolar e eu foi a escola. Fernando e Mariana me encontram no caminho, Mariana falou-me que era melhor eu deixar o anel magico aonde eu o encontrei, pois ele podia estar amaldiçoado. Voltamos no parquinho e o deixei onde eu o vi, pois é bom não arriscar. Depois disso Mariana, Fernando e eu não nos esquecemos mais daquele anel magico.
Espero ter te ajudado ❤
Bons estudos!!!