Respostas
Resposta:
Explicação:
Da Terra À Lua
A princípio pensei "Mas que porcaria de livro maluco. Como pode, enviar uma bala para a Lua?" Depois fui lendo mais e mais, e percebi que o livro tinha passagens irônicas, e até cômicas. Adoro a ironia!
A chegada de Michel Ardan só deu mais graça à história. Completamente o oposto de Barbicane, era articulado e extrovertido. A sua chega em si, gerou certa "polêmica" quando Nicholl apareceu na platéia e gerou uma calorosa discussão. Foi uma das partes do livro que mais me agradaram.
Nicholl, depois de uma briga com Barbicane, acaba entrando também para o projeto. Na minha opnião, ele era um personagem que só desejava um pouco de atenção.
Há também J. T. Maston: o grande puxa-saco! Até quando a experiência em si não dá totalmente certo, ele continua lá, firme e forte. É o personagem de que mais gostei.
O final foi o mais surpreendente para mim: eu certamente não esperava que a experiência fosse dar errado. De qualquer jeito, achei cômico, pois ao invés deles serem habitantes da Lua, acabaram como um satélite.
Alguém consegue ver a ironia nisso?