Respostas
Resposta:
doença de Addison pode ser provocada por uma reação autoimune, câncer, infecção ou alguma outra doença.
Uma pessoa com doença de Addison sente fraqueza, cansaço e tontura ao se levantar após estar sentada ou deitada e pode apresentar manchas escuras na pele.
Os médicos medem os níveis de sódio e potássio e de cortisol e corticotrofina no sangue para realizar o diagnóstico.
Essas pessoas são tratadas com corticosteroides e líquidos.
A doença de Addison pode começar em qualquer idade e afeta igualmente homens e mulheres. Em 70% das pessoas com a doença de Addison, a causa não é conhecida, mas suspeita-se que as glândulas adrenais possam ter sido afetadas por uma reação autoimune, na qual o sistema imunológico do corpo ataca e destrói o córtex adrenal. Nos outros 30%, as glândulas adrenais são destruídas pelo câncer, por uma infecção, como a tuberculose, ou outra doença identificável. Em bebês e crianças, a doença de Addison pode ocorrer devido a uma anormalidade genética nas glândulas adrenais.
Quando as glândulas adrenais ficam hipoativas, elas tendem a produzir quantidades insuficientes de todos os hormônios adrenais. Desse modo, a doença de Addison afeta o equilíbrio de água, sódio e potássio no organismo, assim como a capacidade do organismo de controlar a pressão arterial e reagir ao estresse. Além disso, a perda de andrógenos, como a desidroepiandrosterona (DHEA), pode provocar a queda dos pelos corporais nas mulheres. Nos homens, a testosterona produzida nos testículos mais que compensa essa queda. A DHEA pode ter efeitos adicionais não relacionados aos andrógenos.
Explicação:
desculpe se não te ajudei❤