• Matéria: Filosofia
  • Autor: alinegomz7814
  • Perguntado 7 anos atrás

"Age de tal maneira que uses a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre e simultaneamente como fim e nunca simplesmente como meio." (KANT, 2007, p. 69). Esse trecho da Fundamentação da Metafísica dos Costumes está descrevendo: a. Uma parte do imperativo categórico, o qual descreve como podemos utilizar os outros como "ponte" para alcançarmos resultados. b. Uma parte do imperativo categórico, segundo o qual não devemos utilizar os outros como "ponte" para alcançarmos resultados. c. Uma parte do imperativo hipotético, segundo o qual podemos utilizar os outros como "ponte" para alcançarmos resultados. d. Uma parte do imperativo hipotético, segundo o qual não devemos utilizar os outros como "ponte" para alcançarmos resultados. e. Uma reflexão de como a filosofia pode utilizar princípios religiosos para fundamentar princípios éticos.

Respostas

respondido por: nandoferreira27
13

Resposta:

c. Uma parte do imperativo hipotético, segundo o qual podemos utilizar os outros como "ponte" para alcançarmos resultados.

respondido por: gabrielnunesdooyt7yi
39

b. Uma parte do imperativo categórico, segundo o qual não devemos utilizar os outros como "ponte" para alcançarmos resultados.Resposta:

Explicação:

RESPOSTA CORRETA LETRA B b. Uma parte do imperativo categórico, segundo o qual não devemos utilizar os outros como "ponte" para alcançarmos resultados.

Perguntas similares