Respostas
Explicação:
O Congresso de Viena ocorreu entre 11 de novembro de 1814 e 9 de junho de 1815 e reorganizou a Europa após as guerras napoleônicas.
Além disso, foram tomadas decisões que atingiram o Brasil, como a entrega da Guiana para a França e a condenação do tráfico de pessoas escravizadas.
O Congresso de Viena serviu para manter a Europa a salvo de grandes enfrentamentos até a Primeira Guerra Mundial, em 1914.
Os governos da Áustria, Prússia, Rússia e Grã-Bretanha assinaram o Tratado de Chaumont em março de 1814, logo após a derrota de Napoleão Bonaparte na Rússia.
Em abril do mesmo ano, Bonaparte abdica do trono francês e parte para o exílio na ilha de Elba, na costa italiana.
Posteriormente, a convite das potências vitoriosas, outros países aderiram ao tratado, como França, Suécia, Portugal e Espanha.
O Tratado de Chaumont estabelecia que todos os governos deveriam enviar representantes para um encontro internacional que seria realizado em Viena.
No entanto, neste meio tempo, Bonaparte escapa da ilha de Elba e tenta derrotar seus inimigos ao travar a Batalha de Waterloo. A estratégia falha e o antigo imperador abdica e é preso pelos britânicos.
O Congresso de Viena foi uma conferência entre embaixadores das grandes potências europeias que aconteceu na capital austríaca, entre setembro de 1814 e junho de 1815, cuja intenção era a de redesenhar o mapa político do continente europeu após a derrota da França napoleônica na primavera anterior.