Questão A
As habilidades requeridas de um empreendedor podem ser classificadas em três áreas, ou seja, técnicas, gerenciais e características pessoais.
De acordo com o prof. Dr. José Dornelas, um dos maiores especialistas nacionais em empreendedorismo e plano de negócios, autor do bestseller Empreendedorismo, transformando ideias em negócios, em um dos seus mais recentes artigos, o empreendedor precisa ter características bem definidas que são: assumir riscos, identificar oportunidades, conhecimento, organização, tomar decisões, liderança, dinamismo, otimismo e tino empresarial.
Com relação as características do empreendedor elencadas pelo prof. Dr. José Dornelas, comente a respeito de quatro delas e informe quais são os riscos que o empreendedor assume, elaborando para isto um texto dissertativo reflexivo, entre 10 a 15 linhas (1.200 caracteres).
O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material da disciplina.
Questão B
Em relação a síndrome do empregado, esta se faz presente em nosso DNA. Ao terminamos o ensino médio, nossos pais, repetem a exaustão a seguintes frases: “Arrume um trabalho com carteira assinada”. Nossos queridos pais ainda não modernizaram suas mentes para o novo mundo globalizado.
O dilema é este: empregado ou empregador? Ou os jovens se “agarram” a um estado de direito que “garante” benefícios sociais conquistados. Ou optam por empreender, apesar da enxurrada de impostos e do elevado tempo para abrir uma empresa.
Empregador ou empregado?
A partir do exposto, elabore um texto dissertativo reflexivo, entre 10 a 15 linhas (1.200 caracteres), explicando o que é a síndrome do empregado.
Respostas
respondido por:
9
A síndrome do empregado tem por característica a dependência, de forma que precisa de alguém para ser produtivo, para trabalhar. O indivíduo que a possui é descuidado a respeito de outros conhecimentos que não estejam relacionados à tecnologia do produto e à sua especialidade.
O termo síndrome do empregado tem origem no personagem Seu André do O Segredo de Luísa do autor brasileiro Fernando Dolabela. E designa o empregado infeliz e com visão limitada que possui dificuldade em identificar as oportunidades.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás