Respostas
Resposta:
A radiação solar não concentrada a uma única frequência, mas é distribuído de uma vasta gama de amplitude não uniforme com a forma típica de um sino, como é o espectro típico de um corpo negro, com a fonte de energia solar é modelado. A radiação máxima é focada sobre a banda ou radiação de luz visível com um pico a 500 nm fora da atmosfera da Terra por lei de Wien, o qual corresponde à cor verde ciano.
A banda de radiação fotossinteticamente ativa (PAR) oscila entre 400 e 700 nm, corresponde à radiação visível e equivale a 41% da radiação total. Dentro do PAR há sub-bandas com radiação:
azul-violeta (400-490 nm)
verde (490-560 nm)
amarelo (560-590 nm)
laranja vermelha (590-700 nm)
Além de radiação visível, uma energia componente minoritário, mas sem no entanto digna de menção por seus efeitos são os raios infravermelhos e ultravioletas especialmente.
Ao atravessar a atmosfera, a radiação solar sofre fenômenos de reflexão, refração, absorção e difusão pelos vários gases atmosféricos em grau variável em função da freqüência, de modo que o solo do espectro solar é irregular em relação ao detectado. em limiares de atmosfera externa (TOA) com presença de bandas típicas de absorção ou reflexão.