Fale sobre as performances de Marina Abramovic, enfatizando o rhythm 0. Depois diga que sentimentos você sente ao ver essas performances.
Respostas
Resposta:
Considerada como a avó da performance, iniciando sua carreira no início dos anos 70, sem parar desde então, suas obras costumam tratar sobre o tempo, as relações, a identidade, os limites do corpo e as possibilidades da mente. Sua primeira performance aconteceu em Edinburg, em 1973, chamada de Rhythm 10, em que explora elementos do ritual e do gesto, com o uso de vinte facas e dois gravadores de fita, a artista joga o jogo da Rússia, que consiste em realizar com uma faca, movimentos rítmicos entre os dedos abertos da mão. Cada vez que ela se cortava, pegava uma nova faca da fileira de vinte. Depois de cortar-se vinte vezes, ela respondeu a fita, ouviu os sons, e tentou repetir os mesmos movimentos, tentando reproduzir os erros, mesclando passado e presente. Neste trabalho, a artista explora as limitações físicas e mentais do corpo – a dor e os sons do esfaqueamento, os sons da história e da replicação.
Já em Rhythm 0 (1974), uma das suas performances mais conhecidas, Marina dispôs de 72 objetos sobre mesas que poderiam dar prazer ou dor. Em uma mesa, por exemplo, estavam batom, vinho, uvas, e na outra, tesoura, garfo, faca, chicote e uma arma carregada com uma bala. Com estes objetos, o público estava convidado para fazer o que quiser com a artista que ficou à disposição por seis horas
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Marina é uma artista focada mais em performace o qual o seu principal objetivo nas suas obras é sobre o limíte do corpo humano, ou sobre a rotina, o tempo como mostrado na sua obra the artist is present