Respostas
O nome do conto de Mário de Andrade "O primeiro de maio", pode ser justificado, pois conta a história vivida por um carregador de malas no dia primeiro de maio, conhecido como feriado do dia do trabalho.
Resumo do conto:
O conto tenta demonstrar como é contraditório o fato de que os trabalhadores não tem folga no dia primeiro de maio, dia do trabalho, para que possam comemorar. O personagem principal da história, decide tirar o dia de folga, e tenta se distrair, passear.
Porém por meio dos olhares, que o olham julgando o fato do mesmo não estar trabalhando, ele se sente mal e desiste de passar o dia de folga e volta a trabalhar. O texto mostra que não basta ter um dia do trabalho, se os profissionais na vida real não são valorizados e mostra como isso é contraditório.
Na história "Primeiro de Maio", escrita por Mário Andrade, o narrador fala dos pensamentos e da trajetória de 35, que era um trabalhador da Estação da Luz e queria celebrar o Dia do Trabalhador.
Primeiro de Maio
Os primeiros traços que chamam a atenção no conto são os nomes das personagens que, não por acaso, se resumem a números (35, 22 e 486), e o tempo da narrativa, que representa uma jornada de trabalho pouco convencional, começando às seis da manhã e terminando pouco depois das dezessete.
Leia mais sobre o Primeiro de Maio em: https://brainly.com.br/tarefa/24139427?referrer=searchResults
#SPJ3