Lemos aqui, sobre o nascimento de Jesus no evangelho de Lucas que: “... aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.”
Sobre o contexto político e geográfico do nascimento de Jesus é correto fazer a seguinte afirmação...
Escolha uma:
a. Sobre o contexto político e geográfico da Galiléia do tempo de Jesus não existem mais registros históricos e políticos, nos restando apenas relatos esparsos e não conclusivos.
b. Jesus nasceu e viveu em uma província da Galiléia sob domínio do Império Romano, que neste período se encontrava em decadência, tendo seu império atacado pelos povos bárbaros com um numeroso e poderoso exército.
c. Jesus nasceu e viveu em uma província da Palestina sob domínio do Império Romano, que neste período dominava todo o mediterrâneo, um vasto império controlado pela força de um numeroso e poderoso exército.
d. Os relatos sobre o Jesus histórico praticamente são inexistentes, havendo somente registros sobre o Jesus Cristo da fé.
e. Jesus nasceu e viveu em uma província Egípcia, que na época estava sob domínio do Império Romano, que neste período dominava todo o mediterrâneo, um vasto império controlado pela força de um numeroso e poderoso exército.
Respostas
respondido por:
2
É correta a alternativa C.
Quando Jesus Cristo nasceu, o Império Romano vivia um período de prosperidade econômica, controlava vastas regiões (presente já em três continentes) e com o exército profissional mais poderoso de toda a Europa naquele período.
Teria nascido em Belém, na Cisjordânia (atual "Faixa de Gaza"), território disputado entre palestinos e israelenses.
Embora não haja evidências contundentes de que Cristo existiu de fato, há um consenso entre historiadores que a sua existência é, ao menos, provável.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás