Respostas
Resposta:
a região se encontra em um local de choque entre placas tectônicas esse choque origina grandes terremotos e o movimento é constante tão intenso que conseguiu mover a Índia da África até a Ásia em poucos milhões de anos e faz com que o Monte Everest cresça cerca de 2 cm por ano é possível que pelo menos três vezes ao mês haja um abalo sísmico na região infelizmente a região não possui muitas construções e as mesmas não são tão à baladas devido a ciência dos construtores sobre os aspectos da região
A região do Himalaia está sujeita a abalos sísmicos frequentes porque trata-se de um limite de movimentação convergente entre duas placas tectônicas, o que causa terremotos de grande magnitude na escala Richter, como o que ocorre na região do Nepal.
O contato ocorre entre as placas Indo-australiana entre a placa Eurasiana. Os atritos entre as duas placas geram um acúmulo de pressão. Quando esta energia é liberada, ocorrem os terremotos ou abalos sísmicos.
A movimentação entre as duas placas tectônicas de origem continental é responsável pela formação de um relevo com grandes motanhas como é caso da Crdilheira do Himalaia que possui a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest, localizado no Nepal. O relevo montanhoso da região é chamado dobramento moderno.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/44251600