Respostas
Resposta:
A obesidade é uma doença crônica, progressiva e fatal provocada pela grande quantidade de gordura acumulada no organismo. Pode ocorrer por causa de má ingestão de alimentos ou por fatores genéticos. A maior causa da obesidade é a troca de alimentos tradicionais pelos “fast-foods” que são constituídos principalmente por gorduras que influenciam o aparecimento de problemas como diabetes, obstrução das artérias, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, câncer e outros.
A obesidade pode ser assim classificada se o indivíduo apresentar gordura superior à porcentagem de 20% da massa corporal total. Apesar da grande maioria dos obesos serem assim pela quantidade de alimentação consumida bem como a má qualidade desses, existem aqueles que ingerem pouco alimento e que engordam pela falha de algumas substâncias do organismo que faz com que haja grande armazenagem de energia em forma de gordura.
Também pode ser desenvolvida por falta de atividades físicas que não induzem a queima de gordura, por alterações endócrinas que produzem os hormônios do organismo e uso de drogas que provocam efeitos como arritmia cardíaca, surtos psicóticos, além da dependência. Entre os problemas decorrentes da obesidade, pode haver problemas psicológicos, respiratórios, nas articulações, no sistema reprodutivo e digestivo.
O tratamento para a obesidade pode ser feito com dietas, exercícios físicos, acompanhamento psicológico, redução de estômago e outros métodos cirúrgicos.
Explicação: