Respostas
Resposta:
O estudo transversal é definido por pesquisa observacional, que analisa dados coletados ao longo de um período de tempo. Essa pesquisa pode ser em uma população amostral ou em um subconjunto predefinido. Este tipo de estudo também é conhecido como estudo transversal, estudo transversal e estudo de prevalência.
Os dados coletados no estudo transversal são de pessoas parecidas em todas as variáveis. Exceto na variável que está sendo estudada. Essa variável é a que permanece constante durante todo o estudo transversal. Deve-se mencionar que isso é diferente do estudo longitudinal. Onde as variáveis do estudo podem mudar ao longo do curso da investigação. Saiba mais sobre: Conselhos para pesquisa – conceitos e práticas
Quem pode realizar um estudo transversal?
Estudos transversais são realizados em diversas indústrias, tais como:
No varejo: um estudo transversal pode ser realizado com homens e mulheres. Entre 24 e 35 anos para verificar os gastos que realizam no momento da compra. E as diferenças de tendências entre ambos os sexos.
Nos negócios: o estudo transversal pode ser conduzido para entender pessoas de diferentes níveis socioeconômicos. E de uma área geográfica como respondem a uma mudança em uma oferta.
No cuidados de saúde: um estudo de assistência médica transversal é usado para compreender. Por exemplo: crianças entre os 2 e os 12 anos que são propensas a ter uma deficiência de cálcio.
Na educação: o estudo transversal é particularmente útil. Para entender como homens ou mulheres de um grupo etário semelhante. Mas de etnias diferentes, reagem ou entendem um tópico específico.
Explicação: