Sobre o perfil histórico da família, fale resumidamente sobre o assunto. (Pode dar a sua real opinião.)
Respostas
As famílias tradicionais (a qual eu apoio) são constituidas pelo o pai (o qual é o qual sustenta em todos os aspecto as família), a mãe (a qual cuida dos filhos, do marido e da casa) e os filhos.
A família tradicional é defendida, na maioria das vezes, por conservadores que veem nela valores moriais. Atualmente com o progressismo as família tradicional vem sendo desmoralizada, com a narrativa que essas famílias são retrogradas e que casais homossexuais também constitui uma família.
Se a narrativa de que os casais homossexuais podem forma uma família for seguida pela sociedade, vai ser o caminho para o abismo, já que com a desmoralização da família tradicional vai se abrir um gama de narrativas que vai acabar com todo valor moral conquistado.
A lógica é simples com a desmoralização da família tradicional, as pessoas vão começar a se relacionar com familiares, o que por si só já um grande mal para a sociedade. Com a desmoralização os casais homossexuais vão começar a forma "famílias" vai diminuir os casais heterossexuais, e biologicamente pessoas do mesmo sexo não pode ter filhos, sendo assim vai diminuir o numero da população.
Então a família tradicional deve ser respeitada e tomada como exemplo e as novas "famílias" não deve ser seguidas. Devemos manter todo valor moral e ético conquistado ao longo dos tempos e não é com esse novos modelos de família que isso vai acontecer.
Eu não penso assim, mas achei interessante fazer esse texto para provocar discussões na sua sala de aula. :)
Espero ter ajudado!