Por que a contabilidade utiliza a denominação Método das Partidas Dobradas? a. A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um crédito. b. A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de valores divergentes. c. A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor. d. A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um crédito de valor excedente ao valor do débito. , e. A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito.
Respostas
Resposta:
c. A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor.
Explicação:
Para todo débito há um ou mais créditos de igual valor.
Ex: Aquisição de um veículo no valor de R$ 50.000,00 pago 50% do valor à vista e o restante financiado pelo banco
D- Veículo 50.000,00
C- Caixa 25.000,00
C- Financiamento 25.000,00
Resposta: A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor.
Explicação:
Balancete de Verificação
Já sabemos que a denominação método das partidas dobradas, utilizada pela contabilidade, deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor.