Respostas
O termo província varia muito de um país para o outro. No Brasil ele foi usado nos séculos passados para nomear as capitais de todos os estados. ... Já em Moçambique, Bélgica, Itália e Angola, as províncias eram regiões administradas por uma pessoa de confiança do governo.
.
Peguei no Google, espero ter ajudado!
Resposta:
O termo Província é definido por a parte de um território em que era regido por leis de um representante do governo central, assim também considerado pelos romanos. No entanto muitos países se abrigavam de provícias e existiam algumas distinções nas definições de cada um, em que entre os países temos Espanha, Angola, Moçambique, Bélgica, Itália, Portugal, Canadá, Argentina, França e Brasil, saiba como cada um utilizava-se das províncias em suas extensões territoriais.
Explicação:
Por fim o Brasil, que tinha por províncias todas as capitais do país, determinação essa dada somente no inicio do ano de 1821 e no ano seguinte o Brasil já declarou a independência, porém o termo e a divisão das províncias foram mantidos.
O termo estado é inicialmente uma divisão geográfica, política e administrativa em um país. Dependendo do país ele é visto de forma diferenciada. Nos EUA, México e Alemanha, por exemplo, o estado tem constituição e governo próprio, constituindo assim uma espécie de estado soberano.
No Brasil e outros países o estado é parte de uma federação ou união como é mais conhecido por aqui. A união, termo muito usado na mídia, é na verdade a união dos estados brasileiros que juntos compõe a República Federativa do Brasil. Aqui eles são chamados de estados federados cuja soberania e constituição é da união e não do estado.
RETIRADO DE EDUCAÇÃO CONTEÚDOS EDUCACIONAIS-2019