Carl Schmitt afirma que a democracia, muito embora se paute no preceito de identidade, presume uma “igualdade substancial” que tem a capacidade de unir o povo como tal. Considerando as informações apresentadas e de posse dos conhecimentos adquiridos durante as aulas, porque, para Carl Schmitt, a democracia não tem condições de se pautar em uma igualdade universal que abranja toda a humanidade? Assinale a alternativa que melhor explique essa indagação:
Alternativas
Alternativa 1:
Porque é necessário que o povo reconheça que dependem da soberania do governante para liderar uma nação.
Alternativa 2:
Porque o Estado democrático, qualquer que seja ele, é dependente de decisões reais da assembleia, que são verdadeiramente a vontade do povo em sua totalidade.
Alternativa 3:
Porque este sistema político expressa a vontade da maioria do povo, além de que os seus métodos fortalecem as bases democráticas, pois constroem o ambiente público, local em que se realiza a vontade política do povo.
Alternativa 4:
Porque a real vontade política é aquela tomada na esfera governamental como decisão política e não por membros ou grupos, ainda que delegados pela maioria. Portanto, desconsidera-se qualquer outro tipo de avaliação de esferas distintas, sejam elas moral ou religiosa, pois o que prevalece é a vontade do governo.
Alternativa 5:
Porque cada indivíduo é membro de um organismo político e "toda igualdade recebe sua significação e sentido mediante o correlato de uma possível desigualdade" (SCHMITT, 2006, p. 224). Isso significa que a igualdade, tão cara a regimes democráticos, não raro exclui, afasta e trata de forma distinta as coisas que não são semelhantes.
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Alternativa 5:
Porque cada indivíduo é membro de um organismo político e "toda igualdade recebe sua significação e sentido mediante o correlato de uma possível desigualdade" (SCHMITT, 2006, p. 224). Isso significa que a igualdade, tão cara a regimes democráticos, não raro exclui, afasta e trata de forma distinta as coisas que não são semelhantes.
Explicação:
Página 189,(no topo da página) História Política e Econômica, Unicesumar, 2019.
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