Respostas
Resposta:
É uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores – que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz.
O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive.
Nesta história, os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal..
Escrito para todas as idades, Quem Mexeu no Meu Queijo? apresenta propostas que podem durar por toda a vida.
DANIEL
O texto é uma parábola que faz analogia aos desafios do dia a dia.
Quem mexeu no meu queijo: resumo
- Ideia Geral
O enrendo retrata uma história com ratos e duendes, os quais vivem um desafio na busca por queijos. Na trama, o queijo é uma metáfora para tudo aquilo que almejamos em nossas vidas.
A busca pelo queijo ocorre dentro de um labirinto o qual faz várias analogias ao mundo além do livro. O labirinto possui inúmeros corredores e divisórias, as quais, algumas vezes, apresentam becos escuros e sombrios e outras, apresentam deliciosos queijos, os quais permitem aos personagens se deliciarem.
- Sniff e Scurry
Na história, temos dois ratos Sniff e Scurry, os quais precisam acordar todas as manhãs e farejar e reaprender o seu caminho pelo labirinto. Todas as manhãs, o objetivo era chegar ao posto C e se alimentar.
- Hem e Haw
Os duendes Hem e Haw, sabiam o caminho para o posto C e facilmente chegavam lá todas as manhãs. Por isso, se tornaram um pouco mais relapsos e relaxados.
- O desafio
No entanto, certo dia o queijo some do posto C. Os ratos, já acostumados a buscar, farejar e se reinventar imediatamente começam a procurar um novo queijo. Os duendes resmungam e lamentam por alguém ter mexido no queijo: "Quem mexeu no meu queijo?".
- O desfecho
Eventualmente, os ratos encontram o posto N. Um dos duendes, depois de muito lamentar e reclamar decide se aventurar no labirinto e procurar um queijo novo. Muito depois dos ratos, o duente acaba achando o queijo e começa a pensar como está a vida do seu amigo que ficou para trás.
- Conclusão
O interessante dessa história são todas as analogias que podem ser feitas com o nosso mundo:
- O queijo representa os empregos, amores e metas que almejamos;
- O labirinto, os obstáculos;
- O sumiço do queijo, os problemas imprevisíveis;
- E, a ação dos ratos e duendes demonstra que pessoas reagem diferente a situações diferentes.
Veja mais sobre resumos em:
https://brainly.com.br/tarefa/23289225?referrer=searchResults
#SPJ2