Respostas
Resposta: Os termos são, respectivamente: Segundo Reinado, Liberal, Conservador, maioridade, parlamentarismo, imperador, Conselho de Ministros e eleições.
Explicação:
No Segundo Reinado, o governo procurou diminuir os conflitos entre os partidos Liberal e Conservador. D. Pedro II, que assumiu o trono após o golpe da maioridade, instituiu um parlamentarismo que era diferente do modelo inglês. No Brasil, o primeiro-ministro era escolhido pelo imperador. Com o objetivo de conciliar os interesses dos dois partidos, foi criado o cargo de presidente do Conselho de Ministros. Assim, sempre que um primeiro-ministro era escolhido, novas eleições parlamentares tinham de ser convocadas.
Parlamentarismo às avessas
O Brasil desempenha o papel de uma monarquia parlamentar. D. Pedro II implantou um sistema parlamentarista em 1847, mas tinha o direito de intervir na política a qualquer momento.
O imperador era a personificação do poder moderador, podendo interferir nos poderes legislativo, executivo e judiciário. É chamado de sistema parlamentar às avessas porque, por exemplo, no Reino Unido, o primeiro-ministro é o representante do partido com mais votos, no Brasil era o imperador quem escolhia.
O sistema parlamentar britânico já era um modelo político forte, incrementado por uma classe média numerosa na Inglaterra. No Brasil, a classe média estava ainda em fase inicial e as habilidades políticas em formação.
Para mais informações sobre os partidos do Império, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/31241306
#SPJ2