Quais personagens estava em aliança na era Bizantina e quais eram as suas responsabilidades?Deque maneira os ritos demonstravam essa aliança?
Respostas
Na Era Bizantina (ou seja, o período em que o Império Romano do Oriente sobreviveu à queda do Império Romano do Ocidente, o que englobou toda a Idade Média) a aliança política que mantinha aquela sociedade era representada pela aliança entre o Imperador (representante dos nobres) e o Patriarca (representante do Clero).
Os ritos políticos bizantinos, que serviram de influência para os ritos do feudalismo, representavam a ideia de que Deus havia posto em posição de poder o próprio Imperador, de modo que a sua autoridade política era inquestionável, e o Imperador usava este poder para proteger a Igreja.
Resposta:
O Imperador e o Patriarca, como dois expoentes que governam em rede e em constante geminação. Investidos de um poder sobrenatural pela virtude da sagração, o Patriarca e o Imperador e seus respectivos séquitos, também se consideravam como responsáveis pela salvação do seu povo e pretendiam reger o Império como se regessem estruturas de autoridade pública, centralizadoras e reguladoras.
Explicação: