• Matéria: Saúde
  • Autor: adriellepaloma
  • Perguntado 7 anos atrás

A carreira de farmacêutico pesquisador é de amplo reconhecimento mundial e é uma carreira farmacêutica bastante promissora no Brasil. Esta carreira é mais valorizada em países que atuam na fronteira do conhecimento, no que se refere ao desenvolvimento de novos fármacos na área de biotecnologia na manipulação de microrganismo para produção de fármacos biológicos. Por exemplo, nos anticorpos monoclonais são produzidos através da manipulação genética de organismos vivos, na qual uma ou mais células são fundidas para formar novos organismos.Os anticorpos monoclonais podem ser quiméricos ou humanizados. Esses dois termos referem-se ao grau até o qual os anticorpos monoclonais foram produzidos. Na figura 1 podemos observar como são produzidos os anticorpos monoclonais. A molécula do anticorpo em formato de Y consiste em dois domínios principais: o domínio Fc (constante) e o domínio Fab (de ligação do anticorpo). Na ponta das regiões Fab (nos braços do “Y”) estão as regiões hipervariáveis que, de fato, ligam-se ao antígeno. Figura 1: Estrutura de um antígeno. Anticorpo Fonte: Extraído de: HANG et al., 2016. Nesse contexto, indique qual a alternativa correta para definir os anticorpos monoclonais humanizados. Escolha uma:
a.
Os anticorpos monoclonais humanizados são produzidos pela substituição da região Fc humana pelo seu equivalente murino, alterando-se e partindo-se o gene.

b.
As regiões hipervariáveis e a região Fc são de origem humana nos anticorpos monoclonais humanizados.

c.
Nos anticorpos humanizados as regiões hipervariáveis são de origem humana e a região Fc murina.

d.
Nos anticorpos humanizados, apenas as regiões hipervariáveis murinas são mantidas; o restante da molécula tem origem humana.

e.
Os anticorpos monoclonais humanizados são produzidos pela substituição da região Fc murina pelo seu equivalente humano, alterando-se e partindo-se o gene.

Respostas

respondido por: 42MONICASANTIAGO
5

Resposta:

Nos anticorpos humanizados, apenas as regiões hipervariáveis murinas são mantidas, o restante da molécula tem origem humana

Explicação:

CORRIGIDA PELO AVA

respondido por: Danas
2

A alternativa correta é a D): Nos anticorpos humanizados, apenas as regiões hipervariáveis murinas são mantidas, o restante da molécula tem origem humana.

Os anticorpos são moléculas especificas de defesa, logo, ela só tem anticorpos para o que foi vacinado.

Os linfócitos são células de defesa do sistema imune, essas só são ativadas como última barreira de defesa, quando o agente antígeno ultrapassa as barreiras físicas e inespecíficas do corpo.

Os linfócitos produzem anticorpos, que são proteínas capazes de destruir o antígeno. Um anticorpo é produzido com base no reconhecimento de alguma parte do antígeno, e é nessa parte que o anticorpo age.  

Perguntas similares