Os nomes comerciais das pessoas jurídicas, como vimos, são equiparáveis aos apelidos das pessoas físicas. Muitas empresas são conhecidas apenas pelo nome fantasia (comercial), assim como muitas pessoas são reconhecidas apenas por seus apelidos ou nomes artísticos, como é o caso de Silvio Santos, por exemplo, cujo nome correto é Senor Abravanel, do qual pouquíssimas pessoas têm conhecimento. No caso de empresas, como o exemplo citado “Pão de Açúcar”, igualmente poucas pessoas conhecem seu nome real, ou razão social que é Cia. Brasileira de Distribuição. Nestes casos, e para tornar mais fácil as negociações, seria possível:

Escolha uma:
a. Dispensar o nome fantasia e forçar o conhecimento da razão social;
b. Registrar o nome fantasia como sendo razão social;
c. Retirar a razão social e utilizar apenas o nome comercial em todos os setores;
d. Sempre usar a razão social para as transações mais formais;
e. Mudar tanto o nome comercial quanto a razão social criando uma nova denominação;

Respostas

respondido por: arilsongba
4

A resposta correta é a letra B) Registrar o nome fantasia como sendo razão social;,

Antes de mais nada é importante falarmos que a razão social tende a ser utilizada apenas para a realização de termos fiscais, jurídicos e administrativos, podendo ser, portanto, notas fiscais e/ou documentos fiscais dos quais são emitidos ou recebidos, contratos sociais, entre outras coisas.

O nome fantasia da empresa busca inserir ela no mercado e tornar o seu reconhecimento entre os usuários de forma mais fácil, porém seria bom que para razões sociais e comerciais a empresa utiliza-se apenas o nome fantasia.

Bons estudos!


luana8339: Valeu!!!
Perguntas similares