• Matéria: História
  • Autor: isanavarro10
  • Perguntado 7 anos atrás

Resumo do filme “A noiva do diabo”

Respostas

respondido por: brasil123anelise
7

Resposta:O filme A noiva do Diabo (Tulen Morsian) é uma coprodução entre Finlândia, Suécia e Noruega disponível no Netflix, que retrata um período sombrio na região. No século XVII, a Escandinávia viu a ascensão do cristianismo e sua influência cada vez maior na política, gerando uma onda de caça às bruxas que vitimou aproximadamente 400 mulheres.

A história começa mostrando a chegada de um novo juiz à Ilha de Åland, na Finlândia, em meados de 1666. O juiz Nils Psilander se instala no local com a missão de reconhecer todas as obras do diabo e purificar a população campesina. Seu principal aliado é o padre Bryniel, a única presença católica do vilarejo.

A primeira medida do novo juiz é estabelecer um tribunal para, de acordo com as palavras dele, proporcionar um julgamento correto. Porém, fica claro desde o começo que a intenção de Psilander é investir contra as curandeiras e práticas medicinais do povo do campo, que são consideradas bruxaria.

Entre as moradoras do vilarejo, as duas principais suspeitas do juiz são Karin, uma andarilha que diz ter visões do futuro e que ajuda a população a desvendar os crimes que acontecem na ilha e Valborg, a curandeira e parteira oficial.

A situação de Volborg começa a se complicar quando ela descobre que Bryniel, abusa e tira a virgindades de jovens menores de idade da vila e ameaça denunciá-lo. Em um contra-ataque, o padre faz campanha contra Valborg junto ao juiz, acusando-a de ser bruxa e a usar de magia negra para favorecer a si mesma e ao Diabo. No julgamento, ela é banida da ilha para o resto da vida.

Se a perseguição de um juiz católico não bastasse, um amor proibido ameaça ainda mais o futuro das mulheres do vilarejo. Durante um sonho, a jovem Anna vê que o homem da sua vida é um pescador destemido que vem pelo mar.

Ele é Elias, pescador casado com Rakel, umas das melhores amigas de Anna. Crente na sua visão, Anna faz de tudo para seduzir Elias para que ele se torne o seu marido, como ela havia visto no sonho. Vendo-se em situação complicada, pois o seu pretendente não se separada da esposa, ela apela para o juiz.

Como ela trabalha como dama de quarto da mãe de Psilander e tem a confiança do juiz, Anna faz uso disso para denunciar Rakel por prática de magia negra, na esperança que ela seja mandada ao exílio da mesma forma que Valborg.

Porém, se condenada, Rakel será condenada à morte, da mesa forma que outras aldeãs acusadas. Ao todo 16 mulheres foram condenadas, sendo 7 mulheres delas decapitadas e lançadas à fogueira durante o período que o juiz Nils Psilander atuou na ilha de Åland.

Explicação: copiei da internet,se voce viu o filme leia bem isso e veja se bate as informações tire as que você acha desnecessário e acrescente é sempre bom, palavras que você não conhece procure o significado e mude para uma palavra que você entende


isanavarro10: muito obrigada de vdd
Perguntas similares