• Matéria: Filosofia
  • Autor: jessicaccristinaluiz
  • Perguntado 7 anos atrás

A conjugação entre piedade e misericórdia sempre foi uma marca do metodismo, tendo sua ênfase também na educação (secular, não religiosa), como um dos elementos. John Wesley vai demonstrar uma grande preocupação também com a escravidão considerada por ele “o escândalo da religião da Inglaterra e da natureza humana”. Os metodistas possuíam um importante centro de seu trabalho religioso e social, que foi:

Escolha uma:
a. A Capela de West Street
b. A Capela de Londres
c. A Capela de Oxford
d. A casa do povo de Deus
e. O centro Metodista de apoio

Respostas

respondido por: elamambretti
7

Os metodistas possuíam um importante centro de seu trabalho religioso e social, que foi:

a. A Capela de West Street

John Wesley não inventou uma nova doutrina, mas se empenhou em fazer uma  releitura dos enunciados da fé cristã que eram aceitos pelo Cristianismo até o  quarto século da era cristã. Ele procurou fazer com que as Escrituras Sagradas  fossem entendidas pelas pessoas simples. Esse era um dos seus grandes objetivos.

A Capela de West Street, em Londres, primitivamente um local de reunião dos Huguenotes, foi arrendada por  John Wesley e transformou-se noutro centro para o trabalho social Metodista. Tinha uma sala de cirurgia e uma  escola grátis.

O próprio Wesley indicava os doentes e alguns eram mesmo visitados pelo médico em suas  casas. Este edifício ainda existe em West End, onde se pode ver uma placa lembrando o seu uso pelos  Metodistas.

Bons estudos!

Perguntas similares