preciso da biografia 10 jogadores de handebol ja tenho 5 de jogadores masculinos preciso de mais 5 só que de femininos, alguem pode me ajudar?
Respostas
Resposta:
Fabiana Diniz: Começou praticando atletismo em sua cidade natal antes de se dedicar ao handebol, e logo ganhou destaque, transferindo-se para clubes de São José dos Campos, de Osasco e de Mauá. Representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, (nono colocado), Jogos Olímpicos de 2012 em Londres (quinto colocado), e Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Alexandra Nascimento: Começou a praticar handebol aos 10 anos na Escola Juiz Jairo Matos, em Vitória, de onde saiu em 2000 para jogar em São Paulo.
Alexandra esteve em três edições dos Jogos Olímpicos: 2008 em Pequim, na China (terminando em 9º lugar); 2012 em Londres, na Grã-Bretanha, quando o país obteve sua melhor classificação em uma edição de Olimpíadas, a sexta colocação; e 2016 no Rio de Janeiro.
Samira Rocha: Começou a jogar handebol aos 14 anos, por incentivo da família, no Colégio Decisão, em Recife. Depois, passou para o Sport Recife e, após um ano, foi para o Clube Português do Recife.Nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (México), conquistou a medalha de ouro. Participou dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Integrou a seleção Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2013.
Amanda Claudino de Andrade: Nascida em Iporã no dia 20 de dezembro de 1998, Amanda é uma handebolista brasileira que joga na posição armadora esquerda.
Em 2013, jogando pela Seleção Brasileira de Handebol Feminino, se consagrou como campeã mundial.
Integrou, em 2015, a delegação brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Fernanda da Silva: Começou a jogar handebol aos 15 anos no Metodista/São Bernardo. Em fevereiro de 2010, foi contratada pelo clube espanhol Parc Sagunto. No time espanhol, Fernanda disputou o campeonato nacional da primeira divisão e um torneio europeu, a Copa EHF. Na temporada 2012/13 o time foi eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões de Handebol Feminino - EHF, mas se classificou para a Recopa da Europa.