• Matéria: Sociologia
  • Autor: andrea95loira
  • Perguntado 7 anos atrás

VER Na obra “Direitos humanos fundamentais”, Manoel Gonçalves Ferreira Filho expressa os marcos de suma importância para a formação dos direitos do homem atualmente compreendidos. Tais marcos fundamentais funcionam como uma maneira de se visualizar o mosaico de ideias, valores e fatos que foram conquistados de forma a se incorporarem à ideia desses direitos de validade universal, ainda que se possa considerar que eles sempre estiveram presentes onde quer que existissem homens. Com relação a esses marcos fundamentais, considere as seguintes afirmações: I - Foram conquistadas no decorrer das revoluções liberais da modernidade, notadamente, as Revoluções Americana e Francesa, e consistem na proteção das liberdades e direitos subjetivos. LIBERDADES PÚBLICAS II - Após os fatos da Primeira Guerra Mundial, as relações sociais foram inteiramente repensadas. O aparecimento da Constituição de Weimar (constituição alemã de 1919) conduziu o mundo à consideração da independência social dos indivíduos .DIREITOS ECONÔMICOS E SOCIAIS III - Foi com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, logo após a criação da Organização das Nações Unidas, que o mundo contemporâneo viu serem afirmados os direitos humanos para todo o mundo. DIREITO DE SOLIDARIEDADE Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. A afirmação I corresponde aos Direitos Econômicos e Sociais. b. A afirmação II corresponde aos Direitos de Solidariedade e a afirmação III corresponde à conquista das Liberdades Políticas. c. A afirmação II corresponde aos Direitos Econômicos e Sociais e a afirmação I corresponde aos Direitos de Solidariedade. d. A afirmação III corresponde aos Direitos de Solidariedade, a afirmação II corresponde á conquista das Liberdades Políticas e a afirmação I corresponde aos Direitos Econômicos e Sociais. OK Analise as seguintes afirmativas acerca da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 e assinale a alternativa incorreta. Escolha uma: a. É, tecnicamente, uma recomendação que a Assembleia Geral das Nações Unidas faz aos seus membros (Carta das Nações Unidas, art. 10). b. Enuncia os valores fundamentais da liberdade, da igualdade e da fraternidade, mas é omissa quanto à proibição do tráfico de escravos e da escravidão. c. Representa a culminância de um processo ético que levou ao reconhecimento da igualdade essencial de todo ser humano e de sua dignidade de pessoa. d. A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (França, 1789) e a Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU, 1948), reconhecem a liberdade e a igualdade inerentes ao ser humano. OK Leia atentamente o seguinte trecho:

Respostas

respondido por: Matheusieti
5

Ambas estão corretas.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos apresenta a necessidade de igualdade entre todos os indivíduos, o que inclui a distribuição de renda justa no trabalho em suas igualdades.

Para ser mais exato, para que um cidadão de bem viva em sociedade ele deve ter seus direitos e deveres pautados e condições dignas de trabalho assim como um salário justo para sua função, assim também como direito a educação, saúde segurança e formação ao longo da vida.

Perguntas similares