O modelo toyotista de produção teve seu início nos anos na década de 1950, a partir de uma encomenda da caminhões feita pelos Estados Unidos, tirando a empresa de uma grave crise que havia se instaurado na empresa. Em visita a Ford Company, a título de benchmarking, os executivos da Toyota identificaram que, apesar da eficiência alcançada pelo modelo fordista, esse não seria eficiente se aplicado na Toyota . Em função disso, criaram um sistema de produção próprio, baseado na redução do desperdício, que ficou posteriormente conhecido como toyotismo (SIQUEIRA, 2019). SIQUEIRA, D. M. Teorias da administração e das organizações. 2019. Com base no excerto acima, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): ( ) Na concepção de Ohno e Toyoda, o modelo fordista apresentava sérios problemas de desperdício de recursos físicos e humanos. ( ) Para a Toyoda, as instalações da Ford eram obsoletas e não contemplavam todos os recursos necessários e nem o espaço suficiente para uma produção adequada. ( ) Na visita feita à Ford, o que desagradou os japoneses foi a pouca capacidade produtiva e o pequeno tamanho das fábricas, porém a organização foi destacada como um ponto positivo. ( ) Taiichi Ohno e Eiji Toyoda perceberam que, apesar do sucesso da empresa norte-americana, haviam alguns processos nela executados que não eram adaptáveis à realidade, nem à cultura japonesa. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. V, F, F, V. F, F, V, F. V, F, V, F. V, V, F, V. F, F, V, V.
Respostas
respondido por:
15
A sequência correta é V, F, F, V, visto que Ohno e Toyoda consideraram que havia sérios problemas de desperdício no modelo Fordista de produção, tanto de recursos físicos, financeiros quanto humanos.
Taiichi Ohno e Eiji Toyoda perceberam que ainda que a empresa norte-americana tivesse grande sucesso, ainda havia muitos processos executados nela que não se adaptariam às condições ambientais japonesas e nem à cultura do país.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás