Uma unidade central de processamento (UCP) é responsável por vários eventos dentro do processamento de informações. Mesmo sem ter muito conhecimento sobre seu funcionamento é possível entender que esta unidade necessita movimentar informação processadas para que os usuários façam acesso aos dados processador e a sua solicitações. Para que esta movimentação seja realizada são necessárias ações de controle e a utilização dos registradores internos e externos a UCP. Sabendo-se desta necessidade analise as afirmações a seguir: I - Para que uma informação armazenada em um registrador interno da CPU possa ser entregue a um registrador externo será necessário um barramento de endereços que será responsável por selecionar qual registrador externo será utilizado. II - Uma vez selecionado o destino da informação um sinal de escrita é gerado pelo processador permitindo que os dados sejam enviados através dos barramentos de dados e cheguem ao registrador externo. III - O tamanho dos registradores internos e externos não precisam ser iguais. Apenas o registrador externo necessita ser maior que o interno. Analisando as afirmativas é possível afirmar que: Apenas II e III estão corretas Apenas I e III estão corretas Apenas II está correta Apenas I e II estão corretas Todas afirmativas estão corretas
Respostas
respondido por:
1
A alternativa correta é a Apenas II e III estão corretas.
O registrador (português brasileiro) ou registo (português europeu) de uma CPU (unidade central de processamento) é a memória dentro da própria CPU que armazena n bits.
Os registradores estão no topo da hierarquia de memória, sendo assim, são uma mídia mais rápida e financeiramente mais custosa de se armazenar dados. Apesar do alto custo por bit armazenado, sua velocidade de acesso é essencial para o funcionamento dos computadores modernos e, portanto, são incluídos, ainda que em menor capacidade, mesmo em processadores de baixo custo.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás