Respostas
Resposta:
No Ceticismo, é impossível a busca pela Verdade porque ela não existe!
Explicação:
A questão é a seguinte: No Ceticismo, todas as coisas ou todas as Verdades não podem assumir um valor de verdade pois, se houvessem, seriam estáticas e definidas por si mesmas! O Ceticismo é um contraponto ao Dogmatismo (que admite a possibilidade de Verdade e conhecimento) e nesse movimento, exatamente por não admitir a Verdade, é necessário uma epoché ou a suspensão dos juizos, ou seja, qualquer posicionamento que eu tenho diante de alguma coisa, estou julgando-a (a cadeira é azul, velha, feia, cafona, brega...) e como não posso negar que a cadeira existe porque eu a vejo, meu posicionamento sempre terá a pergunta: "Será?".
Ex.: Na epoché, não posso admitir que a Seleção Argentina está jogando muito mal porque se eu afirmo isso, estou dizendo que é verdade a partir de um ponto de vista que fora pré-estabelecido (os juizos de valor) e que se tornou um dogma (uma verdade fechada e evidente em si).
Em geral, o cético coloca dúvida em tudo, ele duvida de tudo e não assume nenhuma "verdade" que o faça se convencer de que é verdade.
Espero ter ajudado! :)