• Matéria: Informática
  • Autor: GabriellRNK
  • Perguntado 7 anos atrás

Poderiam me ajudar nesse exercício em C ?
Em ARMADILHA o computador gera um número entre 1 e 100 e o jogador
tentará prender o número do oponente entre dois números. O computador
irá mostrar uma das mensagens abaixo:
 Meu número está entre os seus
 Meu número não está entre os seus
Dependendo se o número gerado estiver ou não entre os valores colocados
pelo jogador. O jogo acabará quando o jogador aprisionar completamente
o número gerado pelo computador. Por exemplo:

Anexos:

juanbomfim22: qual o módulo que vc importa pra escolher numero randômico?
GabriellRNK: srand(time(NULL));
juanbomfim22: certo
juanbomfim22: precisa que tenha um sistema caso o usuario digite outra coisa a nao ser numero?
GabriellRNK: não
juanbomfim22: ok, feito. teste para ver os resultados.

Respostas

respondido por: juanbomfim22
1

Segue o código escrito em C. Observe que não há barreiras para usuários que digitam outras entradas além de números. Além disso não inclui as bibliotecas de acentos, porém ela pode ser adicionada.

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#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <time.h>

int main()

{

   int v,lsup,linf,c;

   printf("Ja pensei no numero. Agora eh sua vez de adivinhar um numero de 1 a 100. \n\n");

   srand(time(NULL));

   v = rand()%100 + 1;

   for (c=0;(lsup != v || linf != v);c++)

   {

     printf("Digite o limite superior ");

     scanf("%d",&lsup);

     printf("Digite o limite inferior ");

     scanf("%d",&linf);

     if ((linf <= v && lsup >= v) || (linf >= v && lsup <= v))

       {

       printf("Meu numero esta entre os seus\n\n");

       }

     else

       {

       printf("Meu numero nao esta entre os seus\n\n");

       }

   }

   printf("Voce levou %d tentativas para acertar \n",c);

   return (0);

}

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Caso encontre algum bug ou alguma imprecisão, por favor comente.

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