No voleibol, temos um jogador que tem função bem determinantes, que é o “líbero”. Este jogador durante a partida tem que seguir regras especificas, como não podendo sacar e atacar, sempre com bastante efetividade na recepção e na defesa. Este jogador entra em qualquer posição dos jogadores da linha da defesa, sem que seja contado como substituição, sendo que no 5x1, normalmente no lugar dos jogadores de meio de rede, quando os mesmos estão nas posições da defesa.
Levando em consideração o texto e tomando por base seus conhecimentos, questiono-lhe:
A criação do líbero na sua opinião foi uma ideia bem-sucedida e interessante? Você acredita que melhorou o volume de jogo do voleibol? Faça sua consideração, analise crítica positiva o negativamente sobre estes aspectos.
Respostas
respondido por:
12
O líbero compreende importante posição introduzida no voleibol, ainda no ano de 1998, sendo um termo utilizado de forma invariável. Trata-se de um posição de zagueiro, bem como de defesa central.
É um atleta portanto que receberá um treinamento específico, voltado para fundamentos que são realizados com mais frequência no fundo da quadra. Portanto, é de caráter essencial tanto para a defesa durante o jogo, quanto para recepção.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás