• Matéria: Pedagogia
  • Autor: gessica45
  • Perguntado 7 anos atrás

de
om
le
de
as
(Professor ensinando crianças na Idade Média.
Bibliothèque Sainte-Geneviève, Paris, MS 2200, folio
58).
A Idade Média foi muito marcada pela vida no campo e
pela influência na igreja católica na vida da população.
Com base nisso e nas demais características do
período, considere as afirmativas abaixo e assinale a
alternativa correta.​

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

Na antiguidade o pensamento social estava relacionado as questões primitivas dos grupos, ou seja, não existia o termo teórico sobre o pensar social na maioria das partes do mundo.

Na idade média, a igreja coordenava a vida política junto do estado, ou seja, as relações sociais se davam a partir da teocracia, tendo uma religião como pilar social.

Na idade moderna as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo.

respondido por: sayrake30
0

Resposta:

d) Somente as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.

Explicação:

A questão completa:

(Professor ensinando crianças na Idade Média. Bibliothèque Sainte-Geneviève, Paris, MS 2200, folio 58). A Idade Média foi muito marcada pela vida no campo e pela influência na igreja católica na vida da população. Com base nisso e nas demais características do período, considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I - Tratava-se de uma sociedade fixa, a cultura, estritamente religiosa, desenvolvia-se no castelo do feudatário ou nas igrejas e, sobretudo, nos mosteiros.

II - A educação, nesse período, organizou-se em instituições, como família e Igreja, que tinham como função disseminar os valores cristãos.

III - A família, no período medieval, tinha característica restrita e focada, era composta por grandes relações afetuosas, dirigida pelo pai e constituída mais por laços afetivos do que por interesses econômicos.

IV - Na idade Média, a educação destinada à nobreza divergia daquela que era oferecida ao povo, pois empregavam modelos, processos e práticas de formação diferentes, deixando evidente o dualismo existente entre as classes inferiores e superiores.

Perguntas similares