2) A disfagia esofágica é caracterizada pela dificuldade na propulsão do alimento por meio do esôfago, em direção ao estômago. De acordo com o tratamento dietoterápico assinale a alternativa correta que corresponde as recomendações para a dieta destes pacientes.
a)
Dieta hipercalórica e hipolipidica.
B) Dieta normoglicidica e hiperproteica.
c)
Dieta hipossódica e normoproteica.
d)
Dieta hipercalórica e hiperproteica.
e)
Dieta hipercalórica e hipoproteica.
Respostas
Resposta:
Dieta hipercalórica e hiperproteica.
Explicação:
O peristaltismo esofágico é um processo neuromuscular, ou seja, é conduzido em parte pelo sistema nervoso central, e em parte por mecanismos locais e miogênicos. As causas mais comuns de alteração nessa região são as obstruções que invadem a luz do órgão, como neoplasias, divertículos, alterações manométricas, espasmos difusos, distúrbios de motilidade inespecíficos, e podem ser também secundárias a processos de degeneração crônica dos tecidos. A acalasia é um distúrbio de motilidade do esôfago inferior. Sendo assim, as recomendações para o tratamento dietoterápico estão voltadas para o fornecimento de uma dieta hipercalórica e hiperproteica.
Resposta:
hipercalórica e hipoproteica.
D no AVA
Explicação:
Sendo assim, as recomendações para o tratamento dietoterápico estão voltadas para o fornecimento de uma dieta hipercalórica e hiperproteica.