Respostas
Resposta:
Resposta:Nos engenhos de açúcar do Brasil Colonial eram empregados o trabalho assalariado livre e o trabalho escravo africano. Neste texto daremos ênfase às formas e características do trabalho escravo colonial. A maioria da população colonial brasileira era composta por africanos e seus descendentes escravizados
Explicação:
ola.vcs podem escreve no meu canal la no youtube o nome e gabieisa08 escrevam por favorrrr,eu ajudo vcs com a resposta e vcs me judam escrevendo no meu canal no youtube o nome e gabieisa08 ,espero sua iscricao ok
Sim, nos engenhos os trabalhadores especializados eram aqueles que tinham maior habilidade em determinado quesito, como os carpinteiros, os mestres de açúcar, etc, e esses eram trabalhadores livres.
Ou seja, os trabalhadores livres eram empregados especializados em determinadas atividades. Podiam ser os responsáveis por administrar o engenho, sendo também os gerentes da produção. Esses trabalhadores recebiam um pagamento, isso é, eram trabalhadores assalariados.
O engenho era o termo utilizado para se referir às grandes propriedades onde se produzia açúcar no Brasil Colonial. Neste espaço, ficavam a casa-grande, do senhor de engenho, as casas de trabalhadores livres e a senzala, onde ficavam os escravos.
Veja questão relacionada em:
brainly.com.br/tarefa/781143