Respostas
Resposta:
Ocorreu devido a vontade da antiga aristocracia que dominava o estado brasileiro antes da ascensão de Getúlio Vargas, de assumir o seu status e poder novamente, afirmando que o governo vargas seria inconstitucional e por isso deveria ter seu fim, e assim, ser reestabelecido o antigo regime, onde havia a política do café-com-leite.
A Revolução Constitucionalista de 1932 foi uma revolta ocorrida no estado de São Paulo contra o governo de Getúlio Vargas.
As elites paulistas buscavam reconquistar o comando político que haviam perdido com a Revolução de 1930 e pediam a convocação de eleições.
A Revolução de 1930 depôs o presidente Washington Luís (1869-1947) e impediu a posse do paulista Júlio Prestes (1882-1946), levando Getúlio Vargas ao poder.
Embora tivessem perdido sua hegemonia política, os paulistas apoiaram Vargas com a esperança de que ele convocasse eleições para a Constituinte e presidente.
No entanto, o tempo passava e isso não acontecia. Desta maneira, uma forte oposição ao governo Vargas foi iniciada pelos fazendeiros paulistas.