Leia a citação a seguir:
“A proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação tem fundamento nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e como objetivo formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em:BRASIL. A Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação. Acesso em 07 nov. 2019.
Considerando a citação e o texto-base Reflexões sobre o processo neuropsicológico de pessoas com altas habilidades/superdotação, marque a alternativa que contempla as expressões que eram mais usadas para designar as crianças com Altas habilidades/superdotação:
A Crianças gênios.
B Crianças avançadas.
C Crianças com muitos talentos.
D Gênios, pessoas talentosas, crianças precoces, crianças prodígios.
E Pessoas dotadas de inteligência.
Respostas
respondido por:
1
D Gênios, pessoas talentosas, crianças precoces, crianças prodígios.
Os termos que mais eram utilizados para pessoas com altas habilidades estão acima, pelo fato de que a sociedade não apresentava entendimento biológico e cognitivo sobre estes indivíduos.
Diante disso, com o avanço das tecnologias, possibilitou-se entender estas pessoas, sobretudo para que também façam parte de um atendimento especializado, para que suas necessidades sejam atendidas.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás