Sabe-se que o Brasil é o quarto maior produtor mundial de carne suína, produzindo em 2017, segunda a EMBRAPA, 3,76 milhões de toneladas. Deste total produzido, 693 mil toneladas foram exportadas, tornando o pais o quarto maior exportador mundial de carne suína, mesmo havendo queda de 5,4% em relação a 2016. Esses números evidenciam que o desenvolvimento da suinocultura é um fator de crescimento importante para a economia, além de gerar empregos em todos os setores da cadeia produtiva, aumenta a demanda de insumos agropecuários e expandir a comercialização e a industrialização da produção.
PAULAN, Silvana de Cassia. Melhoramento genético de suínos e aves. Unidade 4 - Seção 3. Londrina: Editora e distribuição Educacional S. A., 2018.
A história da suinocultura mundial sempre caminhou para uma economia de grande escala e elevada tecnologia. Na década de 70, aproximadamente 60% das granjas nacionais eram consideradas ____________ tecnificadas, mas a criação das associações de produtores propiciou os primeiros avanços tecnológicos, com objetivo especial de melhorar a ____________ dos rebanhos para o aumento da produtividade. A partir da década de ____________, a suinocultura brasileira ganhou destaque internacional e grandes investimentos em tecnologia.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a.
pouco / genética / 1990. Correto
b.
pouco / ambiência / 2000.
c.
muito / ambiência / 2000.
d.
pouco / ambiência / 1990.
e.
muito / genética / 1990.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
pouco / genética / 1990. Correto
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
pouco / genética / 1990. Correto
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás