Agricultores familiares e assentados da reforma agrária são os dois principais grupos responsáveis pelo aumento da produção de alimentos orgânicos no Brasil. Completam o perfil os integrantes de ecovilas, normalmente formadas por jovens urbanos que vão para o meio rural, e a agricultura urbana e periurbana, desenvolvida por grupos que promovem hortas urbanas. Os diferentes perfis são unidos pelo desejo da alimentação saudável, combinada com uma visão de mundo comum. "Há também o discurso de voltar à terra, contra a semente transgênica e a agricultura industrializada, sendo uma produção muito diferente do agronegócio", explica Suiá da Rocha.
Disponível em: redebrasilatual. Acesso em: 25 fev. 2018. (adaptado)
As características apontadas no texto sobre os modelos agrícolas destacados, em contraste com o agronegócio, promovem a
A distribuição de terras. B produção sustentável. C preservação dos solos. D regularização fundiária. E mecanização do plantio.
Respostas
respondido por:
0
Letra b.
Nota-se, por intermédio do texto acima evidenciado, que a produção em questão está diretamente relacionada com a utilização de solos de uma forma adequada, monitorada, onde as produções orgânicas não utilizam elementos químicos em seu processo.
Mas além disso, as hortas apresentam uma concepção do meio produtivo como comum, fugindo da ideia de devastação bem como de produção exacerbada inerente ao agronegócio.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás