Respostas
As desigualdade sociais existentes em nosso país, prejudicam a oferta de oportunidades e crescimento financeiro das camadas segregadas.Essa questão acaba contribuindo para o serviço informal, e, na maioria das vezes ações ilegais, como as ocupações irregulares, os roubos e o tráfico de drogas.
A desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto. Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.
Alguns dos pesquisadores que estudam a desigualdade social brasileira afirmam que essa questão dialoga com problemáticas complexas, como o aumento das desigualdades, as diferenças entre as parcelas financeiramente ricas, das segregadas.
Por fim, o combate a desigualdade é um ponto positivo e crucial para busca por um mundo melhor e mais justo. De forma igualitária a sociedade poderá viver em plena paz e gozar dos direitos justos.