Respostas
Resposta:
No continente africano a indústria é bem modesta. As indústrias mais comuns são as que transformam as matérias-primas em produtos para exportação, como por exemplo usinas de açúcar, fábricas de óleos comestíveis, indústrias de beneficiamento de fibras de algodão, lã, sisal, etc.
Nas últimas décadas também começaram a aparecer indústrias com técnicas avançadas e material caro e sofisticado. Estas, porém, invariavelmente pertencem a empresas internacionais e visam produzir para a exportação. Instalaram-se na África pela vantagem de conseguir minérios, mão de obra e energia baratos.
Vista do centro da Cidade do Cabo
As grandes indústrias de base — siderúrgicas, químicas etc. — aparecem em poucos países, como a África do Sul e o Egito. As indústrias que visam ao consumo interno são: alimentares; têxteis, que utilizam as fibras comuns na África, como algodão, lã e agave ou sisal; de materiais de construção; de cigarros e outras. Os eletrodomésticos não são muito consumidos. Uma das causas é a pequena produção e consumo de energia elétrica.
Explicação: